Mundo Salesiano: Salesianso do Chile lançam “Boosco.org", uma nova presença digital

Chile – “Boosco.org uma nova presença digital
(ANS – Santiago do Chile) – No livro “Don Bosco oggi”, do jornalista Ángel Expósito, o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, afirmou categoricamente: “Dom Bosco usaria as redes sociais, nas quais seria muito criativo e se lançaria à frente, porque, como esteve na linha de frente no século XIX ali estaria também hoje”. Verdade nua e crua e um projeto que os Salesianos de todo o mundo devem levar adiante. Foi perante esta realidade que os Salesianos do Chile iniciaram uma nova presença entre os/as jovens do mundo virtual: < boosco.org >.
“Boosco.org é o resultado de um projeto de comunicação, planejado durante pelo menos um ano, projetado para dar espaço aos jovens e entrar em contato com eles” – disse um dos promotores.
Ao lançamento do novo espaço digital, que decorreu ontem, 16 de agosto, 201° Aniversário de Nascimento de Dom Bosco, havia muitos jovens e um bom número de Salesianos, a começar do P. Alberto Lorenzelli, Inspetor Salesiano, e do P. Claudio Cortes, Responsável pela PJ. Eles lançaram este novo sítio com a promessa de que será uma “nova presença entre os jovens”.
Boosco.org se apresenta como um sítio fruto do trabalho da PJ e da Comunicação Social, e tem por finalidade colocar à disposição recursos pastorais e salesianos.
Boosco.org foi projetado também para interagir com os utentes através de redes sociais, na ótica da interatividade própria do web 2.0.  
Boosco.org é um projeto para os jovens e para todos aqueles que trabalham com jovens e desejam ter um espaço no “pátio digital mais disputado dos últimos tempos”.
Boosco.org é uma proposta educativa que oferece amplo material de acompanhamento aos animadores, sobre Maria Auxiliadora, Catequese, Zeferino Namuncurá, Comunicação Social, Dom Bosco, Pastoral, solidariedade… E muito mais ainda.
“Embora vivendo no século XIX, Dom Bosco é um homem de enorme atualidade” e os seus herdeiros não o podem ser menos: Boosco.org é o desafio de estar salesianamente presentes nos ‘pátios digitais’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0