JMJ no nordeste: Paróquias Salesianas de Juazeiro e Carpina realizam eventos com os jovens em sintonia com a jornada

As paróquias salesianas de Carpina e de Juazeiro do Norte se mobilizaram e fizeram dos dias da Jornada Mundial da Juventude momentos de celebração da Fé e da alegria cristã com  seus jovens. 

JUAZEIRO: I JORNADA PAROQUIAL DA JUVENTUDE 


Em comunhão com a Jornada Mundial Da Juventude, realizamos na Paroquia Sagrado Coração de Jesus, Juazeiro do Norte-CE a I Jornada Paroquial da Juventude, com  a participação efetiva de muitos jovens. A abertura se deu com missa na terça-feira dia 26/07 e o encerramento aconteceu no  domingo, com missa de envio dia 31/07.

Foi possível observar a alegria, felicidade e desejo ardente de cada um, de uma, estarem juntos em um só objetivo : encontrar Jesus! Em cada missa, louvor, show’s, Vigília jovem, catequese,via-sacra, pudemos sentir os corações abertos dos jovens ao desejo ardente de experimentar a miserciordia do pai revelado em seu filho jesus, como nos diz o papa francisco um pai que sempre perdoa e nunca se cansa de perdoar.

Contamos também com diversos grupos de jovens, incluindo a AJS, a Pascom da paróquia (Pastoral da Comunicação), o Segue-me, os franciscanos, RCC jovem e Coroinhas, onde puderam compartilhar seus carismas e suas experiências de evangelização.
Na missa de encerramento foi presidida pelo pároco, padre Cicero. Ele destacou em sua homilia que os jovens são capazes de tornar o mundo em uma sociedade melhor, a partir de um encontro pessoal com jesus presente na eucaristia e no meio da comunidade orante.  enfim louvamos e agradecemos ao nosso deus pela realização deste maravilhoso evento assim como também agradecemos a todos os organizadores e o apoio da Rádio Fm Padre Cicero. 

Por: Josy Fidelis

Coordenadora da Pascom

veja fotos e vídeos em: https://www.facebook.com/PSCJJUAZEIROCE


CARPINA: SEMANA DA DA JUVENTUDE 


Na semana da JMJ (Jornada mundial da Juventude) realizada na Cracóvia, que reuniu cerca de 1000 Bispos, juntamente com o Papa Francisco, dos dias 25 á 31 de Julho de 2016, ocorreu também no município de Carpina, a Semana da Juventude, realizada pela Paróquia São de José e AJS (Articulação da Juventude Salesiana) com programações como: o Stand Up "Abrindo o Riso" (José Assis - Crux Sacra), Missa dos Anjos e Missa e Hora da Graça (celebradas pelo Pároco Padre Cleyton Coutinho), Cinema jovem (Filme Deus não está morto), Louvorzão jovem (ministrado por Dênes de Souza e Jair Nascimento - Crux Sacra), Gincana jovem. Uma semana de diversão, louvor e adoração, vidas restauradas, laços resgatados, amizades feitas e almas consagradas. "A igreja será jovem quando o jovem for igreja."

Por: Yasmim Malttieres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0