JMJ ao vivo para região do Cariri: Rádio Padre Cícero leva repórter e faz cobertura especial

A Jornada Mundial da Juventude- JMJ 2016 realiza entre os dias 26 e 31 de julho , em Cracóvia, na Polônia teve como lema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5:7). 

Na semana que antecedeu a JMJ a Rádio Padre Cícero enviou o repórter Francildo Silva para a Polônia, local onde o mesmo vem fazendo toda a cobertura da XXXI Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 desde o dia 26/07, entrevistando jovens de todo o mundo que estão participando da JMJ, conversando com pessoas internacionalmente influentes na igreja católica e narrando em tempo real todos os acontecimentos do evento durante toda a programação da emissora. 

O jornalista tem feito participações especiais em todos os programas ancoras a FM Padre Cícero, vivenciando os momentos do evento e dando informações de todos os acontecimentos durante a jornada. Além das participações nos ar, Francildo Silva também tem realizado a cobertura fotográfica e audiovisual  da JMJ 2016 enviando material diariamente. Confira imagens da Jornada Mundial da Juventude no link para a Galeria localizado no final da matéria. 

Nosso repórter permaneceu em Cracóvia fazendo toda a cobertura ao vivo, realizando entrevistas, produzindo e enviando podcasts para o Brasil até o encerramento do evento que acontece domingo, dia 31/07 com a  Missa de Envio marcada pelo envio dos jovens como testemunhas da Divina Misericórdia e pelo núncio da sede e ano da próxima Jornada Mundial da Juventude. 


Em seguida aconteceu o último momento da programação, o Encontro dos voluntários com o Papa, momento onde o Santo Padre se reúne com as pessoas que possibilitaram a organização da JMJ. No domingo à tarde, o Papa Francisco agradecerá aos milhares de voluntários do mundo inteiro por seu fiel serviço, premiando com a sua presença todo trabalho dos últimos dias. Os ouvintes puderam acompanhar a cobertura desse momento sintonizando a FM Padre Cícero durante o fim de semana. 

Link da Galeria FM Padre Cícero fazendo a cobertura da Jornada Mundial da Juventude 2016 na Polônia: http://www.radiopadrecicero.com/#!blank-4/kd2gi

Grupo de peregrinos da Inspetoria Salesiana de São Paulo,
com o qual o repórter Francildo viajou e se integrou. Também estavam presentes da nossa Inspetoria
o P. Ilmário Pinheiro e BReno Guastalla, que também contribuíram na cobertura.


Por: Elida Gomes 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0