Jaboatão Colônia: Nomeado novo reitor para Basílica Salesiana e oficializada a reconfiguração da presença

Fruto de um processo de repensamento, baseado no que é verdadeiramente importante no desenvolvimento da missão salesiana na nossa região, a presença salesiana em Jaboatão-Colônia, a partir deste semestre, iniciou sua nova configuração, centrada especialmente do projeto educativo-pastoral da Escola Salesiana da Colônia e da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, considerando também, obviamente,  o melhor uso e a conservação de todo patrimônio arquitetônico e natural do espaço.

Veja mensagem do Inspetor Salesiano, P. Nivaldo Pessinatti, enviada após a reunião do Conselho Inspetorial, realizada no último dia 08 de agosto:


Jaboatão Colônia
P. Sergio Costa, que já é reitor da Basílica do Sagrado Coração, em Recife,
também assume como reitor a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora

Nesta última reunião do conselho inspetorial, foi avaliado o processo instaurado desde fevereiro deste ano, em relação ao redimensionamento de nossa presença centenária em Jaboatão, Colônia.
O conselho inspetorial aprovou os novos encaminhamentos que foram sendo construído, em diálogo frequente com a comunidade local.
Tendo presente as solicitações do Reitor Mor e seu conselho para que a inspetoria desse passos concretos em relação à qualidade pastoral de nossas presenças, a partir desta data, o projeto salesiano será composto e articulado em três CEPs:

-          -  O projeto educativo pastoral realizado na centenária Basílica de Maria Auxiliadora será animado e coordenado pelo P. Sérgio Lucio Alho da Costa e equipe da Família Salesiana local. O P. Sérgio, também reitor do Basílica do Sagrado Coração de Jesus, Recife será apoiado pelos SDB do colégio Sagrado Coração.
-          -  O projeto educativo pastoral da Escola continuará sendo coordenado pela professora Elisangela Mendes dos Santos e sua equipe. As atividades pastorais e litúrgicas da escola receberão o apoio dos SDB em sintonia com o P. Sérgio.
-          -  O Centro de Eventos passa a ser gerenciado pela Agnus, que durante este semestre partilhou a gestão com os SDB.
A Escola Salesiana da Colônia segue suas atividades, com a
diretora pedagógica Elisângela Mendes e toda equipe, agora
com o apoio do P. Sérgio Costa e assessoria do Ir. Diógenes
e do P. João Carlos. 
-          -  O cuidado do campo e os arredores serão monitorados pela Agnus.
-          -  O vice-inspetor, P. João Carlos, e o ecônomo inspetorial, Ir. Diógenes Saraiva,  acompanharão diretamente esta presença salesiana na Colônia.

As lideranças das três CEPs estão acertando os detalhes de cada projeto e estabelecendo critérios e políticas em vista de um trabalho articulado e em rede.

Entendemos que este novo desenho de gestão partilhada, que está sendo implementado, uma vez bem avaliado, possa ser apresentado como uma boa experiência para a inspetoria.



Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti
Inspetor Salesiano

Comentários

  1. Ter fé, saber esperar e fazer por merecer, são os ingredientes necessários p/se conseguir os objetivos! O Sr. merece td o que conquista pq tem DEUS em 1º lugar e a fidelidade a Santa Igreja Católica é irrestrita! Parabéns, Padre Sérgio! Abços

    ResponderExcluir
  2. Padre Sérgio
    Votos de Sucesso na nova missão como reitor da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora em jaboatão.
    Jaime Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0