Festa de Dom Bosco nas casas salesianas

Aracaju 

No dia 16 de agosto de 2016, é celebrado os 201 anos de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana que hoje conta com 31 grupos e congregações presentes nos 5 continentes. No Brasil, a Rede Salesiana de Escolas está presente em 70 cidades em 100 unidades com mais de 90 mil alunos e 5 mil educadores. Em comemoração a esta importante data, foi feito um momento de celebração para os nossos alunos e colaboradores.


Parnamirim - RN

Comunidade educativa celebra nascimento de Dom Bosco e dia do estudante

Celebrando o aniversário de nascimento de Dom Bosco e o dia do estudante, a terça-feira (16) foi marcada por atividades diferenciadas, no Salesiano Dom Bosco. A abertura do dia se deu com a celebração eucarística em homenagem ao santo fundador da congregação salesiana. No ginásio, alunos, educadores e colaboradores participaram do momento especial. Em seguida foram as atividades esportivas que comandaram a manhã dos educandos.
À tarde foram realizados dois momentos celebrativos com as crianças do Fundamental I. Reunidos no auditório, os alunos cantaram, rezaram e assistiram apresentações que remetem à vida do Pai e Mestre da Juventude. Padre Délio, diretor de pastoral, foi o responsável por conduzir a programação junto às crianças.
Homem à frente do seu tempo, Dom Bosco percebeu ser melhor 'prevenir do que reprimir'. Empenhou todas as suas forças em prol das crianças e dos jovens, especialmente os mais carentes, acreditando que eles poderiam ser protagonistas de sua própria história. 16 de agosto é, sem dúvida, uma data muito especial no calendário de toda comunidade salesiana.

Salvador - Paralela

Nesta terça-feira, 16, às 7h30min, o Salesiano Dom Bosco (Paralela) realizou a "Festa de Dom Bosco", patrono da Escola e Pai e Mestre da Juventude. Celebração Eucarística, apresentações artísticas, solidariedade, homenagens aos pais e a abertura dos Jogos Internos marcaram este momento de festa na escola. O diretor geral da instituição, Padre Eliano Queiroz, recordou a importância de Dom Bosco para a formação humanista dos jovens que vão se tornar cidadãos atuantes na sociedade. "Dom Bosco tem muita riqueza para oferecer à educação da atualidade", disse. As festividades aconteceram no Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora e contou com a animação de uma banda formada por alunos no ato litúrgico.

Também a peça "Dom Bosco: Uma vida para os Jovens" foi apresentada no teatro Salesiano Dom Bosco para estudantes e educadores. A peça foi uma iniciativa da Pastoral do Colégio tendo à frente o Padre Ildelfonso Mesquita. O grupo teatral, composto por estudantes, interpreta vários momentos da vida de Dom Bosco, sobretudo seus sonhos e realizações com jovens. Sob a direção e produção do professor de teatro Jefferson Albuquerque, o espetáculo causa emoção em cada detalhe da história do Pai e Mestre da Juventude.

CARPINA

Nos dias 15 e 16 foram realizadas celebrações eucarísticas em agradecimento ao nascimento de Dom Bosco, fundador dos Salesianos. No primeiro dia, uma solenidade no novo espaço da educação infantil, com nossas crianças presentes. Hoje foi a vez do ensino fundamental e médio acompanharem a festa litúrgica na Capela São Domingos Sávio. Todos juntos comemorando o aniversário de São João Bosco!


Fonte: Coordenadores de Comunicação das casas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0