Família Salesiana: Salesianos Cooperadores realizam encontro comemorativo e eleições


Realizada a convocação pelo conselho provincial cessante, realizou-se na Colônia Salesiana nos dias 30 e 31 de Julho de 2016 o Congresso e Eleição do novo Conselho Provincial dos Salesianos Cooperadores. Na ocasião também se celebrou os 140 anos da fundação da Associação dos Salesianos Cooperadores. 

A programação foi bastante rica e participativa pelos presentes. Além dos mais de 40 participantes entre os que já são cooperadores e aspirantes, também estiveram presentes Alzira Marães, Conselheira região Brasil, que também fez a abertura e encerramento do Congresso; o Inspetor Pe. Nivaldo Pessinatti;  o vice Inspetor Pe. João Carlos; o Delegado para Família Salesiana e dos SSCC,  Pe. Gilberto Silva e os delegados locais dos salesianos cooperadores Pe. José Venturelli e Pe. Antenor de Andrade. Pelas salesianas estava presente Irmã Josefa Graça, animadora de um grupo de aspirantes em Paulo Afonso/BA.

No momento da eleição que se procedeu após aprovação do Regulamento Eletivo, como rege o Estatuto, Capítulo VI, Artigo 37, § 3: “§ 3. Cada Província tem um Conselho Provincial eleito pelos Conselhos Locais em sede de Congresso Provincial, segundo as modalidades previstas no Regulamento do Congresso”. 
Novo conselho eleito

Os presentes tendo realizado uma profunda reflexão e discernimento, elegeram para o Conselho provincial dos seguintes membros: Josefa Madalena, do Bongi - Recife (Coordenadora Provincial), Maria Florentina (Lia), do Curado -Jaboatão (Administradora), Regina, de Juazeiro do Norte (Formadora) e Severina, de Gravatá (Secretaria).

Durante o Congresso houve oportunidade de se agradecer ao conselho cessante na pessoa de Darclei Tabanela e dar as boas vindas ao novo conselho na pessoa de Madalena.

Por: P. Gilberto Silva, sdb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0