Conselho inspetorial da AJS Nordeste realiza sua segunda reunião anual

Nos dias 06 e 07 de agosto o Conselho Inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana do Nordeste realizou sua segunda reunião anual. O encontro aconteceu na Colônia Salesiana, em Jaboatão e contou com a presença de 40 assessores e coordenadores, incluindo a Comissão Inspetorial para AJS.
Na pauta, o grande destaque foi a 21ª edição do Festival da Juventude Salesiana, grande evento que reúne mais de 1000 jovens de toda região e que este ano trará o enfoque do Jubileu da Misericórdia.
Foi eleita a arte do cartaz, ajustado e aprovado seu regulamento e diretrizes, além de pontuada as equipes e a divisão de tarefas entre os participantes do Conselho e suas respectivas delegações. Nesta reunião, foi possível contar com a presença de várias casas das Filhas de Maria Auxiliadora do nordeste, que como AJS colaboram na realização deste grande evento.
No domingo, foi a vez de avaliar algumas ações e iniciar os planejamentos para o ano de 2017, escolhendo já as prioridades. Logo noinício da manhã, durante a celebração Eucarísticas, os jovens, juntamente com a comissão inspetorial da AJS, aproveitando o domingo dedicado à vocação sacerdotal, homenagearam o delegado inspetorial para o movimento, o P. Eudes Barreto, e o presentearam com uma Estola com o logo da Articulação.  Ao final da celebração, leram uma bonita mensagem. Segue um trecho:
"Hoje é um dia muito especial! Dia de rezarmos especialemtne por alguém que se faz presente em nossas vidas, que sempre tem uma palavra amiga, uma mensagem de encorajamento, um abraço afetivo, um olhar afetuoso e mãos estendidas para nos oferecer. [...] 
Deixar tudo par ase entregar a serviço de Deus é a mais bela resposta de amor que alguém pode dar ao amor Daquele que morreu por nós, o sacerdote maior: Jesus Cristo. Ao se entregar nas mãos de Deus, como instrumento, para ser usado por Ele, como e onde Ele quiser, o padre se faz o próprio Cristo, doando sua própria vida por amor ao que é do Pai! Obrigado pela sua proteção e serviço, obrigado querido Padre Eudes!" 

Como já se esperava, o Pe. Eudes ficou muito emocionado e agradeceu a presença e o carinho de todos.

Todo encontro foi permeado de muita fraternidade, alegria e oração, dentro do estilo e carisma salesiano.


Redação NH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0