Comissão nacional da PJS reúne-se no RS

Comissão nacional da PJS reúne-se no RS
 “A Pastoral Juvenil Salesiana e mudança de estratégias”, este é o tema do II Encontro anual da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), realizado entre os dias 28 a 31 de agosto, na Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre, RS.
 O encontro, sempre marcado pelo clima festivo da Família Salesiana, conta com uma série de atividades como momentos de celebrações, partilha de experiências, momentos lúdicos e de estudos, nos quais serão tratados temas como a “Pastoral Juvenil e mudanças de estratégias: itinerários para concretizar a PJS” ; a organização do Seminário Nacional sobre a realidade juvenil em 2017; e a reflexão sobre o processo de elaboração de um subsídio para a formação de Comunidades Educativas Salesianas (Comitê Nacional de Pastoral).

Durante o encontro também serão discutidas a apresentação da Terceira Edição dos Princípios Norteadores da AJS; a elaboração da Agenda Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana ano 2017; a revisão do Plano de Ação Nacional 2015-2018 e as ações pastorais possíveis para o Ano Mariano – Aparecida 2017 – 300 anos.

Participam do encontro 15 referentes da Pastoral Juvenil  dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Entre eles, o inspetor e a inspetora referentes da PJS nacional, padre Edson Donizetti Castilho e a irmã Mariluce Gonçalves Dorilêo. A Inspetoria Salesiana de Campo Grande está sendo representada pelo vice-inspetor, padre Adalberto Alves de Jesus.

MSMT e padre Antonio Ribeiro (Pe Bira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0