Areia Branca: Novena e Festa de Nossa Senhora dos Navegantes movimenta a cidade

Entre os dias 05 e 15 de agosto a a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca realizou a novena e festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes 2016, padroeira dos marítimos, que teve como tema “Navegando com Maria em busca da misericórdia”.  Mas as orações e festividades começaram ainda em julho, com a peregrinação da imagem passou pelos distritos e municípios da região, entre os dias 18 de julho e 04 de agosto .

Durante a novena, presidiram a celebração diversos padres salesianos e diocesanos, incluindo na noite do domingo, dia 14,  e na Festa, dia 15, o Inspetor Pe. Nivaldo Pessinatti. 
O ponto alto da festa, como todos os anos, foi a tradicional procissão marítima, no dia 15 à tarde (feriado municipal). Nesse dia, milhares de fiéis e devotos  de Areia Branca e região participam do passeio de barcos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas do rio Apodi-Mossoró.
Tradicional procissão marítima. Na foto, fiéis da cidade
de Grossos  saudando Nossa Senhora dos Navegantes
Na programação este ano, além das celebrações eucarísticas foram realizadas caminhadas penitenciais e alguns gestos concretos denominados "obras de misericórdia",  dentro das propostas do ano jubilar da misericórdia e inspiradas nos conselhos do Papa Francisco. Também no dia 14, dentro da programação das festividades, foi realizada a 4ª edição da Moto Romaria dos navegantes.
Paralelamente às atividades religiosas em alusão a Nossa Senhora dos Navegantes, o projeto Vila das Areias Brancas  trouxe a programação social, com shows artísticos e culturais. A atração da Noite da Festa, 15/08, foi a Irmã Kelly Patrícia, religiosa cantora conehcida nacionalmente pelo público católico. Nas suas redes sociais, ela publicou fotos do evento e escreveu: "Agradeço imensamente a acolhida dos queridos Pe. César, Pe. Demontier e do povo de Areia Branca, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes foi linda, ela é a Estrela do Mar de nossas vidas!".
A festa também foi destaque na imprensa. Veja notícia no Bom Dia RN, da TV Globo: 


Por: Jakeline Lira
Com informações: Paróquia Salesiana de Areia Branca e Blog Viva Areia Branca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0