Aracaju: alunos fazem apresentações em culminância folclórica

O projeto “É semana do Folclore, é? É semana de cantoria no Salé!”, idealizado pela Professora de Música, Kadja Emanuelle Araujo, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Aracaju/SE, para os segmentos Educação Infantil e Ensino Fundamental I teve como objetivo o reconhecimento das expressões da música folclórica do nosso país.
Os alunos estudaram o conteúdo em sala de aula e ensaiaram performances para a culminância da semana do folclore com apresentações teatrais, dança e canto.
A professora Kadja fala sobre a importância dessas atividades: “Para que eles possam compreender e interpretar melhor os personagens do nosso folclore e da nossa cultura popular, nós fazemos em sala encenações e dramatizações.” Vale lembrar que a música se envolveu também com conteúdos das demais disciplinas, como por exemplo, as Parlendas, conteúdo de Língua Portuguesa.”
Foram apresentadas Lendas, Parlendas, Trava-línguas, Cantigas de Roda, músicas do Cancioneiro Sergipano e também os instrumentos utilizados nos grupos folclóricos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0