Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil


Educação e evangelização estão no centro de nossa missão.

Os Salesianos de Dom Bosco estão presentes em mais de 130 países, nos cinco continentes. São milhões de jovens atendidos todos os dias em nossas obras sociais, escolas, universidades, missões e paróquias. Um gigantesco movimento de pessoas que promovem a educação, a assistência social e a evangelização da juventude em todo o mundo. A Congregação Salesiana é atualmente a maior instituição missionária da Igreja Católica. Destaca-se também como a segunda maior congregação religiosa do mundo.

O trabalho dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil começou em 1883, quando um grupo de religiosos vindo da Itália, encaminhados por Dom Bosco (São João Bosco), chegaram para colocar em prática seu carisma e pedagogia baseados na "razão, na religião e no carinho" e atender às necessidades de uma população jovem e carente. Ao longo dos anos, criaram escolas, paróquias, centros juvenis (também conhecidos como oratórios), obras assistenciais e sociais, escolas de educação básica e universidades, rádios comunitárias, editora, centros de produção de audiovisuais, além da obra missionária junto aos povos indígenas.

Atualmente, os salesianos estão presentes em quase todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Estão organizados em seis regiões administrativas, chamadas de inspetorias, que facilitam a gestão regionalizada. Nós pertencemos à Inspetoria responsável pela Região Nordeste


Veja nossa página principal da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0